Compartilhe este texto

Cafés da manhã passam por fiscalização de higiene em Manaus

Por Portal do Holanda

24/06/2022 20h13 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Vigilância Sanitária do município (Visa Manaus), realizou, nesta sexta-feira (24), uma nova rodada de orientações sanitárias em estabelecimentos de café da manhã, como parte da operação “Café da Manhã Seguro”. Desta vez, foram vistoriados cinco endereços nos bairros Japiim, Petrópolis e São Francisco, na Zona Sul, e em outros seis nos bairros Flores, Parque 10 de Novembro, e conjunto Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul.

Como nas rodadas anteriores da operação da Prefeitura de Manaus, que tiveram início em maio deste ano, o foco foi a orientação dos comerciantes e suas equipes, a fim de corrigir problemas de higiene na manipulação e armazenamento dos alimentos oferecidos ao público.

“Como são locais com grande demanda de consumidores, e parte importante na rotina de muitos cidadãos, a prefeitura, por meio da Visa Manaus, vem agindo para disseminar boas práticas sanitárias junto a esses estabelecimentos, a fim de prevenir doenças oriundas da contaminação dos produtos”, explicou o diretor da Visa Manaus, Ewerton Wanderley.

A orientação foi reforçada nos estabelecimentos percorridos nesta sexta. Os fiscais da Gerência de Vigilância de Produtos (GVPro), da Visa Manaus, apontaram as irregularidades encontradas em cada café da manhã e conversaram com os proprietários e suas equipes sobre as medidas a serem tomadas para regularizar a situação. Caso essas mudanças não sejam realizadas, novas inspeções podem resultar na instauração de Processo Administrativo Sanitário, com punições que vão de multa à interdição do estabelecimento.

Com a ação desta sexta-feira, chega a 35 o número de estabelecimentos vistoriados pela Visa Manaus na operação. Novas ações estão programadas para outras zonas da cidade, levando informação, prevenção e mais segurança sanitária ao público manauense.

A população pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481, ou pelo e-mail [email protected]



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus