Compartilhe este texto

Bares são multados durante operação contra poluição sonora em Manaus

Por Portal Do Holanda

04/12/2023 1h09 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Bares e e estabelecimentos das zonas centro-sul, centro-oeste e norte de Manaus, foram multados durante a Operação Jaci, deflagrada nesta sexta-feira (01), para apurar o crime de poluição sonora.

De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), durante a ação, foram realizadas medições de níveis de propagação sonora nos locais. Como resultado, quatro estabelecimentos tiveram seus equipamentos de som apreendidos e outros seis foram notificados, para que seus representantes compareçam à delegacia.

“Os estabelecimentos também foram multados pela Semmas, pois já estavam interditados, mas continuavam funcionando com equipamentos de som sem licença ambiental e sem tratamento acústico”, disse Viga.

Ainda conforme a autoridade policial, a Operação Jaci já está em sua nona edição e, na data de ontem, os bairros Parque Dez de Novembro, Santa Etelvina, União da Vitória, Novo Israel e Dom Pedro foram pontos estratégicos de visita, devido ao alto número de muitas denúncias de moradores dos referidos locais sobre os constantes barulhos sonoros em excesso.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus