Após atingir capacidade de atendimento, SPA do Alvorada fecha as portas

Por Portal do Holanda

14/01/2021 14h54 — em Manaus

SPA atingiu a capacidade de atendimento neste manhã - Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - Após atingir a capacidade de atendimento, por conta da alta de internações por Covid-19, o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada, fechou as portas na manhã desta quinta-feira (14).

Conforme funcionários do SPA, a unidade fechou as portas por volta de 11h, no momento em que pacientes buscavam atendimento. Pacientes que vinham transferidos de outras unidade de saúde também foram impedidos de entrar no local e tiveram que ficar sem atendimento médico. 

Um vigilante que trabalha no SPA, mas que preferiu não se identificar, disse que o local está lotado e, por isso, a entrada de novos pacientes foi suspensa.

Um homem, que também não quis se identificar, chegou ao local, por volta de 11h40, para tentar atendimento urgente para a mãe, que sofre de diabetes. Eles foram transferidos do SPA da Redenção e foram surpreendidos com as portas fechadas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus