Aniversário de Manaus é comemorado com plantio de 352 mudas de plantas nativas

Por Portal do Holanda

24/10/2021 7h44 — em Manaus

População também vai receber mudas - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Em comemoração aos 352 anos da cidade de Manaus, completados neste domingo (24), a Prefeitura vai promover a plantação de 352 mudas de plantas.

O evento acontece a partir das 9h, na Área de Preservação Permanente (APP) do igarapé do Franco, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste. 

Serão plantadas mudas de várias espécies como munguba, jutairana, andiroba, sumaúma, jatobá, ingá, açaí, buriti, bacuri, entre outras. Todas são árvores nativas. 

“Todas as plantas são da nossa região e algumas delas, como a mumguba, são apropriadas para o tipo de terreno, que em grande parte do ano fica alagado por conta da cheia do rio Negro”, informou o diretor do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Semmas, Deyvson Braga.

Blitz
 
Ainda na ação, a Semmas vai realizar mais uma edição da blitz “Manaus Sem Fumaça: diga não ao fogo!”, com a entrega de material informativo da campanha de combate às queimadas e doação de mudas de plantas à população.
 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus