Alunos da Nilton Lins são medalhistas em campeonato de Wresteling

Por Portal do Holanda

22/09/2021 11h39 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A equipe de Wresteling da Universidade Nilton Lins conquistou no último final de semana, duas medalhas – ouro e prata – no Campeonato Brasileiro Regional do esporte, realizado em Manaus e promovido pela confederação nacional da modalidade.

O evento reuniu 143 atletas e equipes de dez estados: Alagoas, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Na categoria até 65 Kg/Júnior, Wellington Gama, estudante do curso de Fisioterapia da instituição, conquistou o ouro e a colega de curso, Layane Miranda, ganhou a medalha de prata na modalidade 57Kg/Júnior na modalidade feminina.

Ambos integram a equipe da Associação Esportiva da Universidade Nilton Lins e recebem bolsas de estudo e apoio da instituição para participar dos torneios e representar o estado em campeonatos por todo o país. Ainda este ano, os atletas irão disputar o Campeonato Brasileiro Júnior de Wrestling.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus