Alunos da educação especial recebem cadeiras adaptadas em Manaus

Por Portal do Holanda

30/07/2021 15h03 — em Manaus

Foto: Reprodução

Manaus/AM – A Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou duas cadeiras de rodas para alunos inclusos da escola municipal Almeron Caminha Monteiro, no bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte. 
 
Os alunos contemplados foram o Carlos Soares, do 3º ano, de 16 anos, que tem deficiência múltiplas e atrofia dos membros inferiores e superiores, e Maria Vitória de Jesus, do 2º ano ensino fundamental, de 7 anos, que foi diagnosticada com malformação congênita não especificada na medula óssea. 
  
Segundo o diretor do Departamento Geral de Distritos (DGD), Júnior Mar, a entrega de cadeiras de rodas a alunos atendidos pela Semed faz parte do trabalho de inclusão criado a partir de um olhar humano na gestão do prefeito David Almeida.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus