Advogada é agredida por policiais em delegacia de Manaus

Por Portal do Holanda

25/07/2021 11h12 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A advogada Patrícia Pereira da Silva foi agredida por policiais, no último domingo (18), ao ser impedida de entrar na 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para acompanhar um caso de flagrante, é o que aponta uma denúncia divulgada pela Ordem dos Advogados do Brasil - Amazonas (OAB-AM), no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus.

A presidente da OAB-AM Grace Benayon afirmou que a advogada “apanhou, foi empurrada, levou um soco, fez exame de corpo de delito e foi atendida em uma unidade hospitalar”. “Ela tem marcas no braço que mostram que foi segurada com muita força. O piercing da orelha entrou, devido às agressões, e deixou a região inchada”, declarou.

A presidente da OAB-AM afirmou disse que o caso foi encaminhado à Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e ao Ministério Público do Amazonas e que também será apurado pela OAB. 

“O caso chegou à OAB ontem. É um absurdo, é revoltante”, disse a presidente da Ordem.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus