UFAM homenageia a ex-primeira-dama, Nejmi Aziz, por promover qualidade de vida para as famílias amazonenses

Por Portal do Holanda

05/12/2014 16h52 — em Amazonas

A Ufam, por meio do Núcleo de Socioeconomia do curso de Ciências Agrárias, homenageou a ex-primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, pelas notórias ações de incentivo à geração de emprego e renda para as famílias amazonenses. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (4) no auditório Sumaúma no Minicampus da Ufam.

 Durante a gestão do esposo, o ex-governador e senador eleito do Amazonas Omar Aziz (PSD), Nejmi Aziz realizou diversas ações de promoção da qualidade de vida, beneficiando mais de 16 mil famílias da capital e do interior com projetos e ações de desenvolvimento social e geração de renda.

Para a homenageada, o reconhecimento da universidade é fruto de um trabalho voltado para conceder oportunidades de melhorias de vida para os cidadãos amazonenses. “Agradeço muito essa homenagem porque tudo o que fiz e faço, tive o apoio de muitas pessoas. E essas mulheres e famílias, que tiram sustento da agricultura e da produção de artesanatos, merecem nosso respeito. Quando estive à frente do Fundo de Promoção Social, busquei ao lado do meu esposo Omar (Aziz), dar oportunidades para quem mais precisa. E eu me disponho a ajudar essas famílias para que possamos desenvolver o trabalho das associações no Amazonas”, declarou.

Conforme a coordenadora do NUSEC/UFAM, Profa. Dra. Therezinha de Jesus Fraxe, a honra representa uma retribuição das famílias e trabalhadores rurais pela dedicação da ex-primeira-dama com o bem social.  “Estou muito grata por fazermos essa homenagem por entendermos que a Nejmi é uma mulher com todas as características de cidadã que luta e quer o bem para o próximo. O trabalho que ela fez e continua fazendo pelo povo do Amazonas é com amor e isso faz toda a diferença porque fortalece o trabalho das comunidades e das famílias do  nosso Estado”.

Feira

A homenagem fez parte da programação da 10a edição da feira AgroUfam, um espaço de comercialização e divulgação de produtos da agricultura familiar e do trabalho de cooperativas das comunidades rurais do Amazonas. A feira será realizada nos dias 4 e 5 de dezembro, das 8h às 18h, e conta com o apoio da Coca-Cola, SEMPAB, Conab e Sebrae.