Siga o Portal do Holanda

Na frente do 12º DIP

Após prisão de suspeito de assassinato, motoristas de aplicativo fazem protesto em Manaus

Publicado

em

Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - Motoristas de aplicativos se reuniram  na manhã desse sábado (23) na frente do 12º DIP, no Parque das Laranjeiras, após saberem que três homens haviam sido presos suspeitos de matarem o colega deles Armedes Matias Abdel Mussa, 39.

Revoltado, o grupo exigia justiça e mais segurança para trabalhar. Eles chamaram a atenção das autoridades para o descaso com a segurança pública e fizeram um alerta para que profissionais que atuam na clandestinidade se regularizem e se juntem a grupos oficiais para possam se comunicar entre si durante as viagens, evitando novas mortes.

Abdiel Monteiro Penha, 35, colega de Matias, conta indignado que a vítima não tinha envolvimento com o mundo do crime. Ele afirma ainda, que após ser assassinado, os autores da barbárie falaram com esposa de Armedes pelo telefone:

Abdiel Monteiro Penha - Motorista (Foto: Josemar Antunes)

“Eles ligaram pra ela e falaram: Teu marido está morto e começaram a dar risadas. Foi aí que ela entrou em contato com a gente que é ADM dizendo que não sabia se era brincadeira de mau gosto. Nós ligamos para o IML e foi constatado o óbito”.

Entre os apelos dos trabalhadores, um foi direcionado ao usuários que solicitam corridas para terceiros. Eles pedem que a população não faça isso, já que a maioria dos assaltos acontecem em situações desse tipo. A categoria reclama que em alguns pontos de Manaus tem placas colocadas por indivíduos que cobram R$ 2 para pedir as corridas.

Armedes foi assassinado no último domingo (17), no Conjunto Cidadão 6, no bairro Cidade Nova. O corpo dele foi encontrado no terreno de uma igreja com várias marcas de tiros pelo corpo.

A greve perto fim, mas quem está resolvendo a 'bronca' não é o governador

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.



HORA do H ENTREVISTA: DRA. DENISE CORRÊA NUNES, MÉDICA PEDIATRA

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.