Manaus/AM - Uma das adolescentes resgatadas do prostíbulo supostamente gerenciado pelo cabo da Polícia Militar Rayson Rodrigo Batista de Sá, de 36 anos, contraiu sífilis, uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST). A jovem de 15 anos, que havia saído de Itacoatiara e era considerada desaparecida desde o dia 1º de junho, passava por uma rotina severa de abusos no imóvel localizado no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus.
Ela havia fugido de casa após conhecer outra garota que já atuava para o cabo. "Nós tínhamos duas adolescentes, uma de 17 anos e uma de 15 anos, que faziam programas nesse ambiente. Chegavam a fazer mais de três programas. Infelizmente, uma delas já tá com uma IST, infelizmente tá com sífilis", diz a delegada Mayra Magna.

De acordo com a delegada Mayara Magna, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o diagnóstico foi confirmado logo após o resgate da vítima. . Após a constatação da infecção, ela foi imediatamente encaminhada a uma unidade hospitalar para receber todo o tratamento médico e o suporte necessários.
O caso acendeu o alerta das autoridades para a identificação e responsabilização dos clientes que frequentavam o imóvel, já que o crime envolvia menores de idade. A Polícia Civil e a Polícia Militar seguem trabalhando em conjunto para rastrear os homens que realizaram pagamentos via Pix na conta do suspeito e estiveram no local. A outra vítima resgatada, uma jovem de 17 anos, já foi devolvida aos familiares, enquanto a menor de 15 anos permanece sob a proteção do Estado em local seguro.



Aviso