Compartilhe este texto

Jovem que invadiu a Casa Branca deixou uma carta suicida para a família

Por Portal Do Holanda

29/11/2015 9h31 — em
Mundo



WASHINGTON - Joseph Caputo, de 22 anos, foi preso após invadir os jardins da Casa Branca ao pular a cerca. No momento, o presidente Barack Obama participava de um evento do tradicional feriado de Ação de Graças. O fato aconteceu por volta das 14h.



Após a invasão do homem, vestido com a bandeira americana, o Serviço Secreto o capturou no Jardim Norte, e ativou medidas de proteção habitualmente feitas no local.

Outras invasões e violações do espaço aéreo no entorno da casa presidencial já renderam prisões e bloqueios na Casa Branca. Em 2013, um homem foi preso após atirar em direção ao local. Ninguém ficou ferido.


  Carta suicida

Antes de invadir a Casa Branca, Caputo havia deixado uma carta suicída para dois amigos e uma mensagem de voz onde se despedia da mãe. "A morte é algo natural na vida. Nos alegremos com aqueles que estão ao nosso redor e a transformam em força", disse na nota, talvez imaginando que seria morto ao realizar a invasão.

Ao ser preso pelo Serviço Secreto (responsável pela segurança do presidente), Caputo disse: "Amo meu país... sabia que me prenderiam".

Em setembro do ano passado, um veterano da guerra no Iraque com problemas mentais, conseguiu entrar armado na Casa Branca poucos segundos depois da família presidencial se retirar do local. O caso fez o Serviço Secreto rever os protocolos, resultando na demissão da então diretora Julia Pierson.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo