O dia 14 de abril de 2026 foi marcado por uma série de acontecimentos relevantes em diferentes áreas, desde decisões judiciais até tragédias e eventos sociais. Um dos destaques foi a decisão da Justiça que barrou a cobrança de taxa de água e esgoto de um condomínio em Manaus que possui poço artesiano, gerando repercussão entre os moradores locais.
Infelizmente, o dia também foi marcado por acidentes trágicos. Um acidente entre uma moto e um ônibus em Flores resultou na morte de uma mulher e deixou um homem gravemente ferido, conforme reportado em notícia do Portal do Holand. Outro acidente, envolvendo um casal que colidiu com um poste na Avenida das Torres, também resultou em mortes, conforme relatado em reportagem sobre o caso.
No âmbito policial, um crime chocante foi registrado no Terra Nova, onde um criminoso invadiu uma casa para roubar e matou uma idosa com uma facada no peito. O delegado responsável pelo caso revelou detalhes perturbadores, mencionando que o criminoso tinha a intenção de matar os idosos antes de realizar o roubo, conforme noticiado em reportagem sobre o crime.
Além disso, um homem foi preso após flagrar a traição da esposa e tentar agredi-la, conforme reportado em notícia do Portal. Em outra ocorrência, um foragido da justiça por homicídio foi capturado em uma 'fábrica de armas' em Itapiranga, conforme detalhado em reportagem sobre a prisão.
No campo das loterias, os apostadores aguardam ansiosamente o resultado do concurso 2995 da Mega-Sena, que foi realizado hoje. Além disso, os cartórios de Manaus iniciaram um mutirão de documentação gratuita, uma iniciativa que pode beneficiar muitos cidadãos, conforme anunciado em reportagem sobre o mutirão.
Por fim, nas redes sociais, o governador Wilson Lima celebrou o nascimento de sua filha Helena, compartilhando a alegria com seus seguidores, conforme noticiado em reportagem sobre a celebração.
Todas as noites, o resumo estará disponível para leitura em https://www.portaldoholanda.com.br/resumo-do-dia.
Leia também a Coluna do Holanda
Mandato tampão: Paralelo entre caso do Rio e do Amazonas é inevitável



