Início Policial 'Passarinho, Canela e Bactéria' são condenados por massacre em cadeia de Manaus
Policial

'Passarinho, Canela e Bactéria' são condenados por massacre em cadeia de Manaus

Envie
'Passarinho, Canela e Bactéria' são condenados por massacre em cadeia de Manaus
Réus - Foto: Raphael Alves/TJAM
Envie

O Tribunal do Júri de Manaus condenou três acusados pelo massacre ocorrido em 8 de janeiro de 2017 na antiga Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital amazonense. Janderson Rolin Matos, conhecido como “Passarinho”, recebeu pena de 282 anos de prisão; Ronildo Nogueira da Silva, o “Canela”, foi condenado a 36 anos; e Jones dos Remédios Martins, apelidado de “Bactéria”, a 50 anos.

Justiça condena homem que fingiu desespero ao ver corpo da esposa que ele matou em Manaus
Policial

Justiça condena homem que fingiu desespero ao ver corpo da esposa que ele matou em Manaus

Os réus foram penalizados pelas mortes de Tássio Caster de Souza, Rildo Silva do Nascimento, Fernandes Gomes da Silva e Rubiron Cardoso de Carvalho e também pelas tentativa de homicídio contra Márcio Pessoa da Silva, Anderson Gustavo Ferreira da Silva, Omar Melo Filho, Leandro da Silva Araújo, Bruno Queiroz Ribeiro e Fabiano Pereira da Silva.

O episódio foi um dos mais violentos da crise penitenciária no Amazonas e aconteceu após a reativação emergencial da unidade para receber presos transferidos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, palco de outra rebelião dias antes. Com a decisão, os réus passam a cumprir a execução provisória das penas, em um julgamento considerado marco na responsabilização judicial por tragédias no sistema prisional brasileiro.

Siga-nos no

Google News