Início Policial Justiça concede liberdade a PM suspeito da morte de jovem no Alvorada
Policial

Justiça concede liberdade a PM suspeito da morte de jovem no Alvorada

Justiça concede liberdade a PM suspeito da morte de jovem no Alvorada

Manaus/AM - O policial militar Belmiro Wellington Costa Xavier, que havia sido preso pela morte de Carlos André de Almeida Cardoso, de 19 anos, foi posto em liberdade nesta segunda-feira (20). A decisão ocorreu durante audiência de custódia, apenas um dia após o crime que vitimou o jovem no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Apesar da gravidade do caso, o Juízo Plantonista concedeu liberdade provisória ao policial com base no Artigo 319 do Código de Processo Penal, impondo medidas cautelares que incluem a proibição de exercer atividades operacionais nas ruas, a suspensão do porte de arma de fogo e o comparecimento mensal obrigatório ao fórum, além da restrição de se ausentar da cidade sem autorização judicial.

A tragédia ocorreu na madrugada de domingo (19), na Rua 6. Carlos André foi atingido por um disparo no peito durante uma ação policial. Imagens de câmeras de segurança instaladas no local foram cruciais para a investigação inicial, registrando o momento em que a vítima foi cercada e agredida pelos militares antes do tiro fatal.

Confira nota na íntegra:

Em audiência de custódia, o Juízo Plantonista concedeu liberdade provisória ao investigado Belmiro Wellington Costa Xavier, com a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, previstas no artigo 319 do Código de Processo Penal.

Entre as determinações impostas estão: comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades; proibição de se ausentar da comarca sem autorização da Justiça, devendo permanecer à disposição da investigação e da instrução processual; e proibição de exercer atividade operacional e de portar arma de fogo até nova deliberação judicial.

Vídeo mostra momento de perseguição policial que terminou com jovem morto no Alvorada
Amazonas

Vídeo mostra momento de perseguição policial que terminou com jovem morto no Alvorada

Jovem morre ao ser baleado no peito durante perseguição policial no Alvorada; PM alegou acidente
Amazonas

Jovem morre ao ser baleado no peito durante perseguição policial no Alvorada; PM alegou acidente

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?