Manaus/AM - Imagens que circulam nas redes sociais registram os momentos de tensão e desespero logo após o acidente que vitimou o jovem João Paulo Queiroz de Souza, de 25 anos, no último domingo (19). O caso ocorreu em um flutuante no município de Lábrea, no sul do Amazonas, e terminou com a morte do rapaz horas depois.
No vídeo gravado por testemunhas em uma estrutura vizinha, é possível ver cerca de dez pessoas aglomeradas ao redor de João Paulo, que aparece caído. O áudio revela o pânico do grupo diante da gravidade da situação. A moto aquática envolvida na colisão também aparece no registro, encostada nos destroços da casa flutuante.
Segundo informações, a tragédia aconteceu enquanto a vítima aguardava um amigo que pilotava a moto aquática. Ao tentar se aproximar do deck, o condutor teria perdido o controle do veículo, colidindo violentamente contra o flutuante.
O impacto foi tão forte que um pedaço de madeira da estrutura se soltou e atingiu a cabeça do jovem, causando um traumatismo craniano grave.
João Paulo foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Lábrea, mas seu quadro clínico evoluiu negativamente de forma rápida, e o óbito foi confirmado pouco tempo depois.
Condutor: Até o fechamento desta matéria, a identidade do piloto da moto aquática e o seu estado de saúde não foram divulgados pelas autoridades.
Causa: O caso deve ser investigado para determinar se houve falha mecânica ou imprudência na condução da embarcação.
O corpo do jovem foi velado e o sepultamento estava previsto para ocorrer nesta segunda-feira (20), sob forte comoção na cidade.



