Compartilhe este texto

Delegado Costa e Silva faz alerta sobre crimes virtuais no Hora do H

Por Portal do Holanda

21/12/2021 16h53 — em Holanda TV

Foto: Reprodução / Facebook

Manaus/AM - Nesta terça-feira (21) o jornalista Humberto Amorim entrevistou o delegado Costa e Silva, titular do 13º DIP. O delegado falou sobre golpes on line, que aumentaram em razão da pandemia. O isolamento social tornou as pessoas mais propensas a cair em golpes de romance, além disso, são remotas as possibilidades de recuperação dos valores subtraídos.

Entre as táticas, destacam-se golpes por meio de relacionamentos amorosos, e a criação de perfis de loja falsos no Instagram e Whatsapp. "Com a facilitação de acesso ao celular e aos planos de internet, também facilitou o acesso de criminosos. Eles se adaptam a uma nova realidade, já que nas ruas é mais difícil de cometer estelionato", explicou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Holanda TV

+ Holanda TV