Zé Felipe fala sobre ter parado de estudar aos 14 anos: 'repeti três vezes'

Por Portal do Holanda

24/01/2021 9h22 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/Instagram

 Zé Felipe, filho do cantor Leonardo, abriu sua caixinha de perguntas aos seguidores no Instagram e acabou sendo perguntado sobre os estudos: “Conseguiu terminar o  ensino fundamental e o médio?”, questionava a pessoa. 

"Parei no 7º ano. Não é exemplo, não é bonito, mas parei. Foi quando eu comecei a fazer show, trabalhar e não dava para conciliar. E eu já tinha bombado [reprovado] três vezes no 7º ano", afirmou. 

No começo do mês, o pai Leonardo já havia revelado que o herdeiro parou de estudar, em conversa com Virgínia no YouTube. “"Com 14 anos ele parou de estudar. Ele ia para o colégio e ficava trancado no banheiro. Todo o santo dia a Poliana (a mãe) ia no colégio. Teve um dia que ele falou que não queria mais estudar, que ninguém no mundo fazia ele estudar. Aí veio o povo, os mais velhos, dizendo que eu não podia deixar isso. Aí eu falei: Só se eu matar ele. Não adianta, ele ia para a escola, vai atrapalhar o povo. Ele saiu da escola e ficou me atentando em casa o dia inteiro".

"Falei para ele pelo menos fazer um Komun (uma metodologia que incentiva a criança a autonomia nos estudos), com aulas de português e matemática só, meia hora cada aula. Ele, muito emburrado, topou, mas só fez 15 dias. Ele chegou para mim e disse: 'É, pai, português até que sou bom, o que me 'derroba" é matemática. E ele ficou sem fazer nada, arranhando violão e atrás de quenga", disse Leonardo. 

 


 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV