MP pede prisão de Eduardo Costa por crime contra Fernanda Lima

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a prisão de Eduardo Costa. O cantor foi condenado por difamação contra Fernanda Lima em 2022, mas não cumpriu a pena inicialmente estabelecida.
Em nota à Quem, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) explicou que o MP fez o pedido devido ao descumprimento da sentença. Foram enviadas cartas precatórias para as comarcas de Indianápolis (SP) e Belo Horizonte (MG), onde Eduardo possui residência, para que ele e sua defesa apresentem justificativas. Até o momento, nem o artista nem seus advogados se manifestaram.
Para quem não sabe, em 2018, Eduardo Costa chamou Fernanda Lima de "imbecil" e afirmou que seu programa, Amor e Sexo, era voltado para "maconheiro e bandido". A apresentadora processou o cantor por difamação e venceu a ação, garantindo uma indenização de R$ 70 mil em 2023.
Inicialmente, Eduardo foi condenado a cumprir serviços comunitários, mas em setembro do ano passado foi intimado para dar continuidade ao processo. Dois meses depois, constatou-se que ele não compareceu nem apresentou provas de cumprimento da pena. Diante disso, o MP pediu a conversão para prisão.

ASSUNTOS: Famosos & TV