Luísa Sonza fala pela 1ª vez sobre caso de injúria racial: ‘me arrependo’
Luísa Sonza fala sobre processo e atitude racista em vídeo com Bianca Dellafancy. pic.twitter.com/QylrLR00W6
— BCharts (@bchartsnet) November 3, 2023
Luísa Sonza falou pela primeira vez sobre o caso em que foi acusada de injúria racial contra a advogada Isabel Macedo de Jesus
Em conversa com Bianca DellaFancy, a cantora admitiu que errou e que demorou para entender que foi racista, e que a partir desse episódio passou a estudar para se conscientizar sobre o tema. "Eu tive muita dificuldade de entender no começo, por ser uma pessoa branca e não viver isso na pele". Eu tive que realmente estudar e entender profundamente".
"Eu cometi esse erro. Me arrependo profundamente! Óbvio que não foi uma coisa intencional, óbvio que não. Mas a gente comete isso diariamente (…) Eu gostaria muito de ter aprendido isso antes.”, disse.
"Foi um processo muito longo. Você não consegue da noite para o dia. Eu gostaria muito de ter aprendido isso antes", finalizou sobre o processo de se tornar uma pessoa antirracista.
A cantora também disse que o público tem mesmo que criticar este tipo de situação para gerar esse tipo de aprendizado.
O caso aconteceu em 2018 em Fernando de Noronha, quando Luísa pediu à advogada Isabel Macedo de Jesus um copo de água, acreditando que ela fizesse parte da equipe de atendentes no local. No entanto, a advogada estava passando férias lá, assim como Luísa. A advogada processou a cantora pedindo uma indenização e as duas fecharam um acordo, finalizando o processo. O valor da indenização não foi revelado.
ASSUNTOS: Famosos & TV