Luciano Huck culpa governo por colapso da saúde em Manaus

Por Portal do Holanda

15/01/2021 14h11 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução Instagram / Apresentador falou sobre dificuldade para entregar doações em Manaus

Luciano Huck comentou no Instagram nesta sexta-feira (15), sobre a situação caotica de Manaus, com a falta de oxigênio nos hospitais bem no meio da segunda onda da pandemia.

O apresentador explicou sobre a logística e o problema que mesmo que deseja ajudar o estado, vai enfrentar. Huck informou que é proibido colocar cilindros de oxigênio dentro de um avião comercial.

LEIA TAMBÉM: Whindersson enfrenta logística para entregar doações de oxigênio a Manaus

"É proibido. Você só pode transportar cilindro de oxigênio em cargueiro. E o cargueiro apropriado para isso é um da Força Aérea Brasileira, o KC-390, que está em manutenção", disse.

Huk disse também que a FAB está "mobilizando todos os recursos possíveis para tirar esse avião da manutenção rápido".

O apresentador também culpou o governo pelo colapso na saúde do Amazonas.

"Vou deixar claro mais uma vez: isso é consequência, sim, da irresponsabilidade, ingerência, descoordenação, falta de respeito, negação da ciência, todos os absurdos e maluquices que a gente viu, ouviu e leu. [Consequência] de como as autoridades brasileiras vêm tratando a crise da covid-19. Esse desrespeito com as pessoas. Essa é a consequência. Isso poderia ter sido evitado.", desabafou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV