Justiça quebra sigilo bancário de Valdemiro Santiago para investigações

Por Portal do Holanda

02/03/2021 10h39 — em Famosos & TV

Foto: Divulgação / Valdemiro Santiago é o fundador da Igreja Mundial

A Justiça de São Paulo quebrou o sigilo bancário do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. A decisão é da juíza Monica Di Stasi,  da 3ª Vara Cível de São Paulo. O sigilo de Mateus Machado de Oliveira, presidente da igreja, também foi quebrado.

O objetivo é investigar como o patrimônio do apóstolo é tão grande quanto de sua fundação, que é uma das maiores igrejas evangélicas do país.

O processo foi aberto pelo proprietário de um imóvel em Guararema, que está cobrando R$ 22 mil em aluguéis não pagos pela igreja S.L.S.J.

De acordo com o UOL, os pastores alegam que a dívida é da igreja e que eles não podem ser atingidos pela cobrança: "Valdemiro Santiago não faz parte do contrato social da igreja e nem assinou o contrato de locação como fiador", afirmam os advogados do apóstolo no processo.

O proprietário afirma que Valdemiro leva uma vida "nababesca" enquanto a igreja responde a mais de mil processos por dívidas não pagas.

Ainda segundo a publicação, os advogados do apóstolo afirmaram que ele apenas prega a palavra de Deus na Mundial. "Não existe confusão patrimonial entre igreja e a pessoa física do sr. Valdemiro, não havendo nenhuma ligação entre os dois."


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV