Éder Militão foi alvo de críticas por parte de internautas após supostamente trocar um tempo com a filha Cecília para ir à festa de Gabriel Medina. A festa do surfista reuniu jogadores, influencers, famosos e "parças", e teve como temática o "baile de favela".
Após Éder postar uma foto com a filha e em seguida aparecer na noitada, internautas compararam as críticas que a mãe da menina, Karoline Lima, recebeu quando esteve na "Farofa da Gkay".
Além disso, alguns o chamaram de "papai de Instagram" após ele postar as fotos com a menina e a legenda de "te amo muito", indo para a festa em seguida.
Éder é frequentemente criticado por internautas desde que resolveu pedir na Justiça para pagar R$ 6 mil de pensão da filha alegando estar no "início da carreira", mesmo recebendo um salário que giraria em torno de 7 milhões de euros por ano (equivalente a R$ 36 milhões), pelo Real Madrid.
O jogador veio passar alguns dias no Brasil após a derrota da seleção na Copa do Mundo 2022. Ele não via a filha há mais de um mês, quando Karoline se mudou com Cecília de Madrid para São Paulo.

