Inquérito apura se ex teve envolvimento na morte de PC Siqueira

A Polícia Civil de São Paulo está na fase final das investigações sobre a morte do influenciador PC Siqueira, ocorrida em dezembro de 2023. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o inquérito policial não encontrou indícios de que Maria Luiza Watanabe, ex-namorada do influenciador, tenha induzido o suicídio.
"O caso está sendo investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 11º Distrito Policial (Santo Amaro). A investigação encontra-se em fase final, não tendo sido constatados indícios de eventual indução ao suicídio da vítima. Testemunhas foram ouvidas, e as diligências prosseguem visando à devida conclusão dos fatos", informou a SSP-SP.
O caso ganhou repercussão após denúncias de que Maria Luiza teria praticado abuso psicológico, incentivado o uso de drogas e tentado isolar PC Siqueira de amigos e familiares. Relatos registrados em boletim de ocorrência no início de 2024 sugerem que ela também possa ter encorajado o suicídio. No entanto, Maria Luiza nega as acusações e afirma que, ao chegar ao apartamento, tentou impedir o ato e pediu ajuda, mas não foi possível salvá-lo. Testemunhas foram ouvidas, e as diligências continuam para esclarecer os fatos.
ALERTA: Se você ou alguém próximo está passando por dificuldades emocionais, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio gratuito 24 horas por dia, inclusive em feriados, pelo telefone 188. Além disso, é possível buscar ajuda por e-mail, chat ou presencialmente em mais de 120 unidades em todo o Brasil.
Veja também

ASSUNTOS: Famosos & TV