Compartilhe este texto

Fenaj denuncia Leo Dias por ferir código de ética em caso Klara Castanho

Por Portal do Holanda

29/06/2022 11h05 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução Instagram

A Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) fez uma denúncia contra Leo Dias por divulgar dados sigilosos sobre o estupro e a gravidez da atriz Klara Castanho. A denúncia foi encaminhada ao Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal).

“São fortes as evidências de que o colunista feriu o Código de Ética do Jornalista Brasileiro. Pela gravidade do caso, a diretoria executiva e a Comissão de Mulheres da Fenaj vão encaminhar denúncia contra o jornalista à Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que deverá apurar o caso”, informou o Fenaj em nota.

A Federação não informou qual punição pode receber um jornalista que fere o código de ética.

A Comissão de Ética dos Meios de Comunicação da Associação Brasileira de Imprensa emitiu uma nota nesta quarta-feira (29) advertindo Leo Dias e condenando a exploração de vítimas de violência sexual por jornalistas e veículos de comunicação.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV