Em dia histórico de cortes, Globo demite âncora Leila Sterenberg após 25 anos
Em um dia implacável de demissões na Globo, a apresentadora Leila Sterenberg foi dispensada da casa após 25 anos.
Nesta terça-feira, 4, a âncora da GloboNews foi uma dos vários profissionais demitidas nas redações do Rio de Janeiro e de São Paulo. Segundo o Notícias da TV, mais cortes estão previstos para os próximos dias. Como também relatamos aqui, outros jornalistas veteranos, entre ele o repórter especial do Fantástico, Canellas, foram dispensados.
Leila estava na Globo desde 1998 e era uma das mais antigas na GloboNews, desde 2000. Atualmente, ela ficava à frente do Especial de Domingo e fazia substituição de titulares na programação diária.
A jornalista também foi a primeira âncora na TV brasileira a dar a notícia do atentado ao World Trade Center em 2001. Poliglota, ela foi destaque em pautas internacionais com tradução simultânea nas transmissões da GloboNews.
Leia a nota da Globo na íntegra:
‘A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento’
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV