Dubladora Mariana Mirabetti morre de covid-19 aos 39 anos

Por Portal do Holanda

16/06/2021 17h44 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução

A dubladora e atriz Mariana Mirabetti morreu aos 39 anos, vítima da covid-19. Ela estava internada desde maio com complicações da doença. A notícia da morte foi confirmada pelos dubladores Diego Ramon, Guilherme Briggs e Flora Paulita. 

Mariana era conhecida por dublar Entoma Zeta no anime Overlord. Nas redes sociais, os colegas de profissão e perfis especializados em dublagem lamentaram a morte. 

"Faleceu esta madrugada a dubladora Mariana Mirabetti, vítima da Covid. Meu Deus... Tão nova e com tanto pra viver neste mundo... Estou sem palavras, nem sei mais o que dizer... Que Deus a tenha em seu infinito amor e luz e todo amor aos parentes dela nesse momento de dor...", escreveu Guilherme Ramon.

Flora Paulita escreveu: "Hoje eu deixo amor, luz e saudade à minha amiga dubladora Mariana Mirabetti, que fez sua passagem nessa madrugada. Mais uma pessoa que deveria estar vacinada, mais uma vítima desse extermínio do presidente, mais alguém que ainda tinha tanta coisa pra viver, mas não vai".

Diego Ramon desabafou:  "Uma das primeiras amizades que a Dublagem me deu. 39 anos de idade (faria 40 no mês que vem). Foi minha primeira parceira do DublaTop (programa de rádio exclusivamente sobre o assunto há muitos anos atrás). Tive o privilégio de conhecê-la no dia do casamento da Flavia Saddy em 2008. Talentosa atriz e dubladora. Porém, minha semana ACABOU hoje, destruído que estou, com o desaparecimento físico de Mariana Mirabetti. Internada desde Maio, ela foi mais uma vítima fatal da Covid-19. 

Meus sentimentos aos familiares e aos amigos de São Paulo e do Rio, que a conheceram. Mari, obrigado por ter aparecido na minha vida, e por tudo o que fez na profissão que abraçou. Saiba que você é uma das grandes inspirações na minha carreira. Só tenho lembranças muito boas de ti. E até a próxima escala", afirmou Diego. "P. S.: para os que lerem este post, POR FAVOR, continuem usando MÁSCARA (COBRINDO NARIZ E BOCA, NÃO O QUEIXO), passando ÁLCOOL frequentemente nas mãos e nos braços, tomem as VACINAS quando chegar a vez, RESPEITEM as medidas básicas, e se cuidem muito bem. A pandemia continua assolando o país e a porcentagem de totalmente vacinados ainda é BAIXÍSSIMO! NÃO BRINQUEM COM A SORTE!".

Além de Entoma Zeta, Mariana também dublou Abigail, da série Zoo, e Emori, de The 100. Ela também tinha em seu currículo dublagens de “Guerra dos Cupcakes”, “Meu Casamento dos Sonhos” e “O Sócio”.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV