Dublador do Salsicha morre 3 dias após melhor amigo Orlando Drummond, voz de Scooby-Doo

Por Portal do Holanda

31/07/2021 10h36 — em Famosos & TV

Foto: Arquivo

A partida do dublador Mário Monjardim, na sexta-feira (30), de 86 anos, devido a sequelas de um AVC, aconteceu apenas três dias após a morte do seu melhor amigo, Orlando Drummond, de 101. 

Além da profissão de dublador e de serem melhores amigos, os dois tinham em comum a dublagem de "Scooby-Doo".  Orlando Drummond dava voz ao cachorro protagonista do desenho, enquanto Mário dublava Salsicha, o dono do cão.

No currículo, Monjardim tinha personagens icônicos como Pernalonga, Frangolino e Capitão Caverna. 

Diretor de animações em um dos principais estúdios de dublagem do Brasil, a Herbert Richers, Mário teve cinco filhos, entre eles o diretor de dublagem Júlio Monjardim. A neta, Giulia Monjardim, também seguiu a profissão do avô, sendo dubladora de “Os Padrinhos Mágicos”, além de ter cantado em animações da Disney.

Despedida de dubladores

Somente em 2021, o Brasil se despediu de cinco dubladores.  Em 20/04, Ana Lucia Menezes, que dava voz à Peppa Pig, morreu aos 45 anos, vítima de um AVC. Uma semana depois, Iara Riça, que emprestava voz a Arlequina, partiu pela mesma causa, aos 56 anos. Em 16 de junho, Mariana Mirabetti, que dava voz a Entoma Zeta, do anime Overlord, foi vítima da Covid-19 com apenas 39 anos.  A partida de Orlando Drummond aconteceu no 27/07, aos 101 anos, e três dias depois se foi junto o melhor amigo, Mario Monjardim.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV