Compartilhe este texto

Diretor da Record é demitido 11 meses após apresentadora denunciar assédio

Por Portal Do Holanda

30/11/2023 18h53 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/Record

Thiago Feitosa, um dos principais executivos do Jornalismo da Record TV, foi demitido pela emissora nesta quinta-feira (30) após 14 anos e meio. A demissão ocorre 11 meses depois de ter sido denunciado por assédio sexual pela apresentadora Rhiza Castro.

Vítima foi demitida ao denunciar ---- Rhiza foi demitida pela emissora dois dias após fazer a denúncia ao departamento de Recursos Humanos da Record, e trouxe o caso à tona recentemente.

Thiago Feitosa é casado com a também jornalista Fabiana Oliveira, ex-apresentadora do A Fazenda News e atualmente repórter especial da Record no Fala Brasil e no Domingo Espetacular. Fabiana está atualmente de licença-maternidade.

Segundo o Notícias da TV, a emissora do bispo Edir Macedo vem tentando mostrar reação após ficar com a fama de que tolera assédio, depois de vários casos terem sido denunciados.

Outro exemplo da mudança de postura da Record é a demissão do próprio diretor de RH, Márcio Santos, nesta segunda-feira (27). Ele foi acusado de assediar um produtor, e de abafar alguns casos de assédio após vítimas terem denunciado a ele no RH.

Segundo a revista Piauí, a Record foi condenada a indenizar Rhiza por assédio moral e sexual, em decisão de primeira instância da Justiça Trabalhista.  O ex-chefe também enfrentou uma queixa criminal, mas fez um acordo com o Ministério Público, pagando R$ 26 mil em multa e sustando o caso, evitando um eventual processo criminal.

Relembre o desabafo da jornalista Rhiza Castro sobre o assédio do diretor Thiago Feitosa: "Sofri assédio sexual do meu diretor por quase um ano. No final, eu sofri retaliações porque, obviamente, não cedi… Eu não aguentava mais e decidi fazer a denúncia no RH da empresa. Eu até sabia que isso [a demissão] poderia acontecer, mas eu realmente tinha esperança de que a empresa fosse séria e que zelasse pelo bem-estar dos colaboradores".

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV


19/02/2024

Correção