Com suspeita de intoxicação por metanol, rapper Hungria tem quadro atualizado
O rapper Hungria permanece internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, nesta quinta-feira (2) com suspeita de intoxicação por bebida adulterada com metanol. Segundo boletim médico, ele está consciente, orientado, estável, com respiração espontânea e sem alterações visuais.
Algumas vítimas que tiveram confirmados a intoxicação por metanol chegaram a perder a visão, o que felizmente não foi o caso do cantor. O artista, cujo nome é Gustavo da Hungria Neves, iniciou tratamento específico, incluindo hemodiálise preventiva para eliminar substâncias tóxicas. Também foi submetido a terapia com etanol. Ainda não há previsão de alta.
O hospital informou que Hungria apresentou sintomas como dor de cabeça, náusea, vômito, turvação visual e acidose metabólica após consumir vodca na casa de um amigo, em Brasília. Ainda são aguardados exames para confirmar o caso. Até o momento, são 11 casos confirmados no Brasil, e 48 em investigação.
Por orientação médica, os shows marcados para este fim de semana foram adiados. A equipe do cantor reforçou que ele está fora de risco iminente e segue em acompanhamento especializado. A Polícia Civil confirmou que abriu uma investigação para apurar o caso.
ASSUNTOS: Famosos & TV