Caso Klara Castanho: Funcionários de hospital serão ouvidos na próxima semana
Funcionários do Hospital Brasil envolvidos no vazamento da gravidez da atriz Klara Castanho prestarão depoimentos para o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo na próxima semana. A jovem de 21 anos engravidou após ser vítima de estupro.
"Foi instaurado Processo Administrativo, com indicação de conselheiro relator para apuração dos fatos e de possível infração ética profissional. O conselheiro solicitou acesso à instituição para apurar in loco o caso, por meio de averiguação de prontuários e oitivas com os profissionais integrantes da escala na referida data, porém, diante da dificuldade de acesso ao prontuário da atriz, o setor de Processos Éticos do Coren-SP convocou os profissionais integrantes da escala de atendimento na data do acontecimento, para coleta de depoimentos, na subseção do Coren-SP em Santo André, unidade de referência da região atendida pelo Hospital Brasil. As oitivas serão realizadas na próxima semana”, diz a nota do Conselho enviado à Quem.
As investigações ocorrem após a atriz relatar que foi abordada e ameaçada por uma enfermeira do hospital quando soube que Klara iria dar o bebê para adoção.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV