Brandon Lee e Vic Morrow: Conheça casos de mortes em set de filmagens

Por Portal do Holanda

22/10/2021 10h28 — em Famosos & TV

Halyna Hutchins em último post - Foto: Reprodução Instagram

A tragédia envolvendo Alec Baldwin e a diretora Halyna Hutchins, que acabou sendo morta por ele no set de filmagens do filme ‘Rust”, não é o primeiro caso de acidentes fatais durante gravações cinematográficas.

Além de Halyna, o diretor do filme, Joel Souza, 48, também ficou ferido após ser atingido por uma arma manuseada pelo ator.

Conheça casos de mortes em set de filmagens

Brandon Lee em cena do filme O Corvo - Foto Divulgação

O caso mais conhecido é o do ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee. Ele levou um tiro na barriga durante uma cena do filme “O Corvo” e morreu em 1993. A arma deveria estar carregada com bala de festim, mas havia duas balas na pistola.

O tiro foi disparado pelo ator Michael Massee durante as filmagens.

Vic Morrow, de 'No Limite da Realidade' — Foto: Divulgação

Vic Morrow

O ator Vic Morrow morreu decapitado durante as gravações de ‘No Limite da Realidade’, em 1982. Além dele, dois atores mirins de 6 e 7 anos também morreram.

Conway Wickliffe

Conway Wickliffe morre aos 41 anos durante as gravações do filme “Batman - O Cavaleiro das Trevas” em 2008. Ele estava no banco de trás de um carro que bateu em uma árvore durante as filmagens.

Justin Carter

O cantor country Justin Carter morreu durante a gravação de um clipe em 2019. Ele tirou a arma de seu bolso e atirou em si mesmo. O disparo atingiu o olho do cantor que morreu aos 35 anos.

John Bernecker — Foto: Divulgação

John Bernecker

O dublê John Berneck morreu em 2017 ao cair de uma altura de 9 metros no chão durante as gravações da série ‘The Walking Dead’  em 2017.

O dublê famoso participou de grandes produções como Pantera Negra e Jogos Vorazes: A Esperança.

Joi Harris - Reprodução Facebook/SJ Harris - Threader24 Racing

Joi ‘SJ’Harris

A dublê Foi ‘SJ’ Harris morreu durante a filmagem de “Deadpool 2” quando perdeu o controle da motocicleta e bateu em uma janela de vidro.

David Ritchie

David Ritchie morreu enquanto trabalhava no cenário de “Jumper” em 2008. Na ocasião, um enorme bloco de areia, terra e gelo atingiu a equipe.

Kun Lieu

O dublê do filme ‘Mercenários 2’, Kuhn Lieu, morreu durante uma cena de explosão em 2012.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV