Compartilhe este texto

Atriz alega ter sido vítima de racismo imobiliário; saiba o que é

Por Portal Do Holanda

06/12/2023 17h17 — em
Famosos & TV


 Letícia Soares diz ter sido vítima de racismo imobiliário - Foto: Esther Rosa

A atriz Letícia Soares alegou ter sido vítima de racismo imobiliário ao tentar comprar uma casa em São Paulo. A artista de 41 anos contou que foi impedida de visitar o imóvel após a proprietária visualizar sua foto.

Por meio dos stories Letícia fez o desabafo. “Acabei de vivenciar uma situação tenebrosa de racismo imobiliário… é impressionante como o racismo se apresenta em todas as frentes que ousamos avançar. Uma proprietária de imóvel, depois de ver minha foto, decidiu que eu não poderia visitar a casa… simples assim. O absurdo é saber que isso acontece diariamente nesse país absolutamente segregado… … hoje doeu, muito", relatou.

A atriz de produções musicais está desde o início do ano em busca de uma lar para ela e sua família. “Me pegou de um jeito tão arbitrário, porque estou desde o início do ano em uma busca constante para encontrar esse lugar para a gente morar e um lugar pra onde vou levar o meu lar. Mesmo sabendo que essas coisas acontecem, sempre ia na frente nas tratativas e vendo as coisas não avançando… desta vez, foi muito explícito”.

O que é racismo imobiliário? Em seu desabafo Letícia falou um pouco mais da prática criminosa.

“É tipo assim, você tem interesse no imóvel, faz todos os trâmites, fala com o corretor, fica tudo acertado e, quando o proprietário vê a sua foto, ele inventa uma desculpa. Normalmente, isso acontece em bairros onde a maioria é branca nesse país que não é ‘segregado’, mas a gente sabe exatamente onde moram as pessoas brancas e onde moram as pessoas pretas", disparou.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV