Ator da Globo faz vaquinha para tratamento de câncer da mãe

Por Portal do Holanda

22/04/2021 21h01 — em Famosos & TV

Foto: Divulgação

Alexandre Rodrigues, que interpretou Buscapé no filme “Cidade de Deus” e atualmente está no elenco da série “Aruanas”, da TV Globo, precisou abrir uma vaquinha online para custear o tratamento da mãe, Rosangela Piedade da Silva, 61 anos, diagnosticada com câncer no pulmão.

O valor pedido é de R$ 150 mil. O ator afirmou que não tem condições de pagar o tratamento e explicou que o SUS não conseguiria dar conta de todas as necessidades de dona Rosangela. 

A própria Rosangela falou sobre a doença na página da vaquinha, explicando os motivos da família pedir a ajuda. "Estou passando por um momento muito difícil. Estou com câncer no pulmão e preciso de tratamento urgente. Tenho sentido muita dor e já estou sem dormir faz uns dois meses, por causa desta dor que sinto", 

"O hospital onde eu seria atendida não tem vaga, e eu não posso esperar até ter vaga. Já fiz tudo o que estava ao meu alcance. Já mandei e-mail para o Inca [Instituto Nacional do Câncer], já coloquei na Justiça e, por conta da pandemia, não consegui nada até agora. Eu estou precisando urgente da sua ajuda. Além das dores, eu estou perdendo peso muito rápido. Tenho medo do que possa acontecer com o avanço da doença. Quem puder ajudar com qualquer quantia, eu ficarei muito grata por isso".

O ator, que divulgou o pedido em suas redes sociais, conseguiu sensibilizar algumas pessoas e a vaquinha conta até esta quinta-feira com R$ 38.881,78.

O ator agradeceu a quem ajudou e disse que com o dinheiro inicialmente recebido, já conseguiu dar os primeiros passos. "Trouxe minha mãe para São Paulo para começar os procedimentos, consultas e encaminhamentos. Em breve, trarei mais notícias", afirmou. 

Segundo a assessoria do artista, ele bancava os cuidados com a mãe, mas percebeu que não daria mais conta de seguir com custeio do tratamento sozinho, o que fez com que ele pedisse ajuda.  O ator disponibilizou o link da vakinha em sua conta oficial do Instagram, a @alexandrerodriguesreall.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV