Compartilhe este texto

Após depoimentos, polícia indicia agressor de Victor Meyniel por lesão corporal e injúria por homofobia

Por Portal Do Holanda

08/09/2023 19h00 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil indiciou nesta sexta-feira (8) o estudante de Medicina Yuri de Moura Alexandre, de 29 anos, por lesão corporal, injúria por atos homofóbicos e falsidade ideológica após espancar o ator Victor Meyniel. O porteiro do prédio que assistiu à agressão sem fazer nada também foi indiciado por omissão de socorro. 

O delegado João Valentim, titular da 12ª DP de Copacabana, afirmou que ficou claro que o crime foi motivado por homofobia, e que após o crime o suspeito se apresentou aos militares como um médico da Aeronáutica e como homem hétero, tentando esconder sua identidade.

Yuri foi indiciado após a oitiva das testemunhas e o depoimento da sua amiga, Karina Carvalho, que relatou que Victor foi muito inconveniente enquanto estava no apartamento onde ela também mora.  

"Ainda que tenha havido um ato de inconveniência, nenhum tipo de ato justifica uma agressão brutal daquela", afirmou o delegado em coletiva, acrescentando que o fato do agressor já ter sido casado com um homem não impede "que ele tenha praticado lesão contra a vítima e a injuriado por homofobia. “

Sobre o depoimento de Karina, Victor se defendeu afirmando que percebeu um 'climão' entre Yuri e Karina e tentou "deixar o clima mais leve", buscando mais contato com a amiga do rapaz com quem estava ficando, e que "em nenhum momento, em seu entender, foi deselegante ou inconveniente, ao contrário, tentou a todo momento ser amigável".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV