Advogada de Dani Calabresa sobre ameaça de Marcius Melhem: 'perigoso'

Por Portal do Holanda

07/12/2020 10h29 — em Famosos & TV

Mayra Cotta, advogada de Dani Calabresa e outras vítimas de assédio - Foto: Reprodução/ Record

Mayra Cotta, advogada de Dani Calabresa e de outras vítimas de assédio de Marcius Melhem, rebateu as ameaças de processo do ex-diretor da Globo em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, no Domingo Espetacular deste domingo (6). 

"Eu acho lamentável que uma advogada, representando vítimas de assédio sexual, seja colocada também na posição de vítima diante de uma ameaça desse tipo. Eu acho perigoso que a função de advogada esteja sendo ameaçada desse jeito", disse. 

A advogada também relatou que não ficou surpresa com a atitude de Melhem. "É uma tática antiga entre os assediadores, de tentar desacreditar, de reduzir a dor das vítimas. [Existem como provas] As palavras das vítimas, uma investigação interna e testemunhas. [Da Globo] Faltou reconhecimento da gravidade", argumentou. 

Após matéria publicada pela revista Piauí em que conta detalhes sobre como teria ocorrido o assédio a Dani Calabresa, o ator se pronunciou e negou ter tido relação não consensual com qualquer mulher. 

Dani Calabresa também se pronunciou após o caso repercutir novamente na mídia. "Nunca quis ser vista como uma mulher assediada.. mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a Imprensa. Tomei as medidas cabíveis pra conseguir ajuda", escreveu ela em um dos trechos do desabafo. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV