Compartilhe este texto

Falso corretor de imóveis é preso em flagrante após denúncia em Manaus

Por Portal Do Holanda

13/12/2017 18h21 — em
Policial


Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus/AM - Raul Rock dos Santos Palheta, 27, foi preso em flagrante por estelionato na manhã desta quarta-feira (13), no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.

De acordo com a polícia, ele abordava as vítimas e se apresentava como corretor de imóveis oferecendo propostas tentadoras de apartamentos e casas em condomínios de luxo. As vítimas repassavam ao homem altas quantias em dinheiro, como parte do acordo firmado, então ele sumia e não devolvia o que havia recebido.

A polícia foi acionada por uma vítima que ao perceber a demora na entrega das chaves da residência, entrou em contato com representantes da construtora responsável pela obra e foi informada que o indivíduo não pertencia ao quadro de corretores da empresa e nem possuía registro junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Amazonas (Creci AM).

A equipe se deslocou até um endereço onde a vítima teria combinado de repassar o restante do dinheiro da falsa compra ao infrator. No lugar Raul foi encontrado recebendo R$ 2 mil da vítima e foi preso. Esse valor era referente à última prestação da casa que a vítima achava que havia comprado do infrator.

Raul foi autuado em flagrante por estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), que fica na Delegacia Geral, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis. A polícia ainda pede às pessoas que tenham sido vítimas de Raul para comparecerem à base do DRCO para formalizarem a ocorrência e assim o infrator poderá ter a pena mais grave aplicada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: estelionato, imóveis, Policial

+ Policial