Talento amazonense irá representar o Estado no New York Open nos Estados Unidos
O talento amazonense Ayres Neto, 28, irá disputar o Curitiba Open Internacional, nos próximos dias 13 e 14 de junho, e no New York Open que ocorrerá nos dias 18 e 19 de julho em Nova York nos EUA. No qual seu mestre Angelo Carioca também disputará.
O representante do Amazonas Iniciou no Jiu-jitsu aos 12 anos de idade na academia Carioca Team, com o incentivo dos mestres Cristiano e Angelo Carioca, nomes renomados do esporte no cenário amazonense.
Faixa preta da modalidade, Ayres tem em seu histórico, grandes conquistas como o 1º lugar na copa do mundo de jiu-jitsu em 2006, 5 vezes campeão do campeonato Amazonense, inclusive sendo o atual campeão na categoria adulto leve.
Com a ajuda de familiares, mestres e alunos, Ayres, agora busca voos mais altos, e encara com otimismo, a oportunidade de conquistar medalhas para o Estado. “É um privilégio mostrar a força do nosso jiu-jitsu a nível mundial. Estou treinando bastante, cinco horas por dia. De manhã faço preparação física e pela noite, técnico e tático. Estou muito confiante, treino para estar sempre entre os primeiros”, disse.
Entretanto, a maior luta do atleta hoje é fora do tatame, ou seja, na busca por patrocinadores. Mas Ayres, não desanima e busca por parcerias que acreditem no esporte. "Infelizmente os custos são altos, enfrentamos dificuldade nessa parte. Mas é no chão que começa a vitória”. Finaliza Ayres.

ASSUNTOS: Esportes