Compartilhe este texto

São Paulo sediará corrida da Fórmula E nos próximos cinco anos

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

29/06/2022 13h06 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) vai anunciar, nesta quarta-feira (29), em Paris, a inclusão de São Paulo como uma das corridas da temporada 2023 da Fórmula E —categoria do automobilismo com carros elétricos.

A prova vai ocorrer em 25 de março de 2023, em um circuito que aproveitará a estrutura do Sambódromo do Anhembi. O presidente da SPTurismo, Gustavo Pires, esteve em Mônaco, em abril, representando o prefeito Ricardo Nunes (MDB) nas negociações.

A confirmação estava condicionada à aprovação pelo conselho da FIA e à publicação do calendário. Batido o martelo, São Paulo passará a ter, pelos próximos cinco anos, corridas da Fórmula E no primeiro semestre e da Fórmula 1 no segundo.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes