Rui Costa será diretor de futebol do São Paulo na gestão de Julio Casares

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

27/01/2021 20h34 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Rui Costa será o novo diretor de futebol do São Paulo. O executivo tem um acordo com a atual gestão e assumirá o clube durante o mandato do presidente Julio Casares, que estava à procura de alguém para o cargo. Ele substituirá Raí, que ficará no CT da Barra Funda até fevereiro de 2021.

A decisão foi tomada nos últimos dias, após conversas do atual mandatário com o futuro executivo de futebol. Casares contou ainda com auxílio de Carlos Belmonte Sobrinho, diretor de futebol estatutário, para fechar com Rui Costa, que está fora do mercado desde a saída do Atlético-MG.

Ainda não há detalhes sobre o contrato do novo diretor de futebol tricolor. Ele, contudo, assumirá o cargo para trabalhar ao lado do elenco que atualmente é comandado por Fernando Diniz e do coordenador técnico Muricy Ramalho. Ainda terá três dirigentes estatutários (não remunerados) ao seu lado: Carlos Belmonte Sobrinho, Fernando Chapecó e Nelson Ferreira Marques.

O clube é cauteloso sobre a situação de Rui Costa e evita confirmar imediatamente a chegada do novo executivo de futebol, mas já há um acerto entre as partes para que ele conduza o departamento em 2021.

Este será o quinto clube profissional de Rui Costa na carreira. Ele iniciou a sua trajetória no Grêmio e passou por Chapecoense, Athletico-PR e Atlético-MG.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes