Rosamaria exalta 'alto astral' da seleção feminina de vôlei antes de estreia

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

23/07/2021 20h06 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A oposta e ponteira Rosamaria destacou o alto astral da seleção brasileira feminina de vôlei antes da estreia nas Olimpíadas de Tóquio. A jogadora disse que o clima do grupo tem sido um diferencial na preparação.

"Nosso grupo gosta muito de trabalhar, mas se diverte junto, tem bom humor, e isso faz toda a diferença, é o ponto alto", disse.

"Não deixamos nos levar por uma energia negativa porque tudo atrai. Olimpíada também é momento, é merecimento. É um grupo que trabalha muito junto e se cobra também", acrescentou.

Será a primeira participação de Rosamaria nas Olimpíadas. Ela destaca que a "ficha caiu" só quando ingressou na Vila Olímpica.

"Você olhar para o lado e estar cercada dos melhores atletas do mundo é incrível. A gente nem sabe para onde olhar porque é uma atmosfera bem legal, de competição, mas junto com uma amizade, uma curiosidade", destacou.

A seleção brasileira feminina de vôlei estreará nos Jogos Olímpicos de Tóquio neste domingo (25), contra a Coreia do Sul, às 9h45 (de Brasília).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes