Compartilhe este texto

Presidente do Santos admite Patrick e Escobar próximos de acerto

Por Folha de São Paulo

13/04/2024 16h30 — em
Esportes



SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O presidente Marcelo Teixeira admitiu o lateral Escobar, do Fortaleza, e meia Patrick, do Atlético-MG, próximos de um acerto.

Marcelo Teixeira vê o lateral-esquerdo Escobar e o meia Patrick próximos de um acerto contratual com o Santos. Caso se concretize, o lateral vem como moeda de troca pela negociação de Felipe Jonatan ao Fortaleza.

Há um entrave na negociação por Escobar, que ainda não acertou a base salarial com o Santos. O argentino precisaria aceitar um salário dentro da realidade do Peixe, que não pretende fazer loucuras nesta janela.

O presidente assumiu que há conversas avançadas em andamento e, em breve, o Peixe deve anunciar a dupla como reforços. O Santos planejou três a quatro nomes para potencializar a equipe para o Campeonato Brasileiro pela série B.

Existia uma certa dificuldade. O Felipe acertou mais rápido, e o Escobar um pouco mais demorado porque existia, e é natural, outros valores existentes. Ele precisa se adaptar ao teto salarial do clube, não só ele, mas os outros que estão negociando com o Santos e também os que estão no plantel. Não fugiremos da nossa realidade, independentemente do nome do jogador. Está tudo bem encaminhado para que haja o acerto

Marcelo Teixeira, presidente do Santos em evento de aniversário do clube no Monte Serrat.

Patrick tem a negociação adiantada e Teixeira se mostrou mais otimista pelo desfecho rápido. O Peixe já colocou proposta na mesa ao Galo na última semana e aguarda o acordo ser concretizado.

"Não gosto de fazer antecipações de nomes de jogadores enquanto estamos definindo. Óbvio que existe uma tratativa junto ao Atlético-MG, essa tratativa pode ter uma solução da maneira que as diretorias estão conversando. Há a possibilidade não apenas do empréstimo, como do acerto definitivo. Acredito que esteja bem encaminhada essa questão", completou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes


28/05/2024

Correção