Compartilhe este texto

Real Madrid vence o Mallorca e amplia folga na liderança do Espanhol

Por Folha de São Paulo

13/04/2024 15h30 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Mallorca e Real Madrid se enfrentaram neste sábado (13) no Iberostar Estádio pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Os merengues venceram o time da casa por 1 a 0 e se isolaram na liderança com 78 pontos. Tchouaméni marcou o gol da vitória do Real Madrid.

Os líderes do espanhol estão agora 11 pontos à frente do Barcelona, segundo colocado, que tem um jogo a menos.

O Real Madrid tem agora o jogo de volta contra o Manchester City na quarta (17), pelas quartas de final Liga dos Campeões. O jogo de ida, na Espanha, foi 3 a 3.

O Mallorca enfrenta o Sevilla na próxima rodada do Campeonato Espanhol, na segunda (22).

Como foi o jogo

Carlo Ancelotti escalou um time misto para enfrentar o Mallorca. Vini Jr., Rodrygo, Camavinga e Carvajal começaram no banco, mas todos entraram durante a partida.

Com marcação forte no primeiro tempo, o Mallorca praticamente não deixou o Real Madrid finalizar de dentro da área. Com isso, os 45 minutos iniciais tiveram poucos lances marcantes.

Os gols e lances de maior perigo ficaram para a segunda etapa. Além do gol de Tchouaméni, a entrada de Vini Jr. aos 17 minutos trouxe mais movimentação para o ataque madridista.

Gols e destaques

No travessão. Aos 32 do primeiro tempo, Bellingham arriscou um chute de fora da área. A bola explodiu no travessão e foi o único lance de grande perigo da etapa.

1x0. Tchouaméni abriu o placar para o Real aos 2 minutos do segundo tempo. O volante dominou uma bola fora da área e chutou forte, contando com um leve desvio para concluir no ângulo.

Incrível! Com 15 minutos da segunda etapa, Brahim Díaz ficou na cara do goleiro, mas se atrapalhou para finalizar e a bola ficou fácil para Rajkovic. No lance seguinte, Modric tentou finalização, mas isolou por cima do gol.

Em cima da linha. Vinicius Jr. driblou a zaga do Mallorca e deixou para Valverde finalizar. O uruguaio acabou chutando em cima do defensor Nastasic, perdendo o gol.

Lunin salva. A melhor chance do Mallorca veio em um belo chute de Darder. A bola tinha direção no ângulo direito, mas o goleiro do Real espalmou para escanteio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes