Compartilhe este texto

Por terno 'oncinha', técnico recebe multa milionária da Conmebol; entenda

Por Portal Do Holanda

05/06/2025 12h51 — em
Esportes


Foto: Reprodução

Desde a vitória do Barcelona de Guayaquil sobre o Corinthians, em março, pela Libertadores, os ternos extravagantes do técnico Segundo Castillo chamaram atenção no Brasil. Entre os trajes usados estavam um smoking preto e branco, um conjunto rosa com gravata borboleta e até um terno com estampa de oncinha.

A Conmebol multou o treinador e o clube em US$ 50 mil (cerca de R$ 280 mil), alegando publicidade encoberta. Segundo a entidade, Castillo usou os trajes para promover uma loteria equatoriana de forma disfarçada, o que infringe as regras contra “marketing de emboscada”.

A multa será descontada das receitas do clube com os direitos de transmissão da Libertadores. O Barcelona de Guayaquil foi eliminado ainda na fase de grupos, terminando em último lugar no Grupo B.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes