Pensando na final da Copa do Brasil, Grêmio visita o RB Bragantino

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

24/02/2021 18h05 — em Esportes

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio que vai enfrentar o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (25), às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai ser bem diferente. Renato Gaúcho decidiu manter o time titular e suplentes imediatos em Porto Alegre, de olho na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O próprio treinador não viaja até Bragança Paulista, para a despedida do Brasileirão.

O time reserva do Grêmio contra o Red Bull Bragantino será comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes. A única dúvida dele está no gol, entre Brenno e Júlio César. Ainda viajam a Bragança Paulista com a delegação do Grêmio Emanuel, Heitor, Darlan, Jhonata Varela, Pedro Lucas e Gui Azevedo.

O Grêmio é dono de 59 pontos e já garantiu classificação à Copa Libertadores de 2021. No entanto, o time gaúcho não tem chance de conseguir vaga direta na fase de grupos pelo Brasileirão. Para isso, precisa conquistar o título da Copa do Brasil -o primeiro jogo da final será no domingo (28).

Do outro lado, o Bragantino não tem mais grandes pretensões. Uma vitória pode fazer o time paulista terminar a competição em nono lugar. Para isso, ainda precisaria torcer para o Athletico-PR e para o Corinthians não vencerem, respectivamente, Sport e Internacional.

RB BRAGANTINO

Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger, Luan Cândido; Raul, Ricardo Ryller, Claudinho; Artur, Ytalo, Vitinho. T.: Maurício Barbieri

GRÊMIO

Julio César (Brenno); Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Darlan e Thaciano; Ferreira, Pinares e Everton; Diego Churín.

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Horário: 21h30 desta quinta-feira

Juiz: Ramon Abatti Abel (SC)

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes