Marinho contrai Covid e desfalca o Santos na última rodada contra o Bahia

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

24/02/2021 18h05 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Marinho foi diagnosticado com covid-19 e vai desfalcar o Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (25), às 21h30, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O atacante sentiu um mal-estar nesta quarta no CT Rei Pelé e não treinou. Ele tem sintomas leves, como febre e dores no corpo.

O jogador já está cumprindo quarentena, isolado em sua casa, com acompanhamento médico do Peixe e seguindo todos os protocolos estabelecidos. A expectativa é que ele retome aos treinos na próxima sexta-feira (5).

Marinho era um dos poucos titulares a serem utilizados pelo Santos nesta última rodada, pois queria se isolar na liderança entre os artilheiros do Brasileirão. Ele tem 17 gols ao lado de Claudinho, do RB Bragantino, e Thiago Galhardo, do Internacional.

O auxiliar-técnico Marcelo Fernando já não contará com seis titulares até terça-feira (2) que vem: Luan Peres, Pará, Felipe Jonatan, Alison, Lucas Braga e Soteldo. O grupo entrou de recesso devido ao desgaste da temporada.

Madson, com duas costelas quebradas, também não ficará disponível para o jogo contra o Bahia. Como já está classificado para a Copa Libertadores 2021, o clube está apenas no aguardo da chegada do técnico Ariel Holan à Baixada Santista. Ele será o sucessor de Cuca no comando alvinegro.

Do outro lado, o Bahia ainda busca na última rodada uma vaga na Copa Sul-Americana. Para isso, a equipe, com 41 pontos na 15ª colocação, precisa ganhar e torcer para o Sport não vencer o Athletico-PR na Arena da Baixada.

BAHIA

Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca, Matheus Bahia; Gregore, Patrick de Lucca, Ronaldo; Rossi, Rodriguinho, Gilberto. T.: Dado Cavalcanti

SANTOS

João Paulo; Fernando Pileggi (Ivonei), Luiz Felipe, Alex, Wagner Palha; Vinícius Balieiro, Sandry, Jean Mota; Ângelo, Marcos Leonardo (Bruno Marques), Arthur Gomes. T.: Marcelo Fernandes

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Horário: 21h30 desta quinta-feira

Juiz: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes