Organizada do Lyon pede saída de John Textor após rebaixamento do clube
O Lyon foi rebaixado à segunda divisão do futebol francês nesta terça-feira (24) por não apresentar as garantias financeiras exigidas para a temporada 2024/2025, segundo decisão da DNCG, órgão que supervisiona os clubes no país. O clube, que está na elite desde 1989, pode recorrer.
A medida gerou revolta entre torcedores e dirigentes. Na manhã de quarta (25), membros da torcida organizada "Bad Gones" protestaram em Lyon, pedindo a saída do empresário John Textor, que também é dono da SAF do Botafogo. Em nota oficial, o clube afirmou estar "surpreso e indignado" com a decisão.
O Lyon já havia sido punido anteriormente com proibição de contratações e tem dívida estimada em 175 milhões de euros. A decisão ocorre logo após Textor vender 43% de suas ações no Crystal Palace, o que, segundo o clube, melhoraria sua situação financeira.
Mesmo com vaga na Europa League após terminar a Ligue 1 em 6º lugar, o rebaixamento administrativo marca um duro golpe para o tradicional clube, que foi heptacampeão francês entre 2002 e 2008.
ASSUNTOS: Esportes