Compartilhe este texto

Morre goleiro que recusou trono de rei para jogar a Copa pela Nigéria

Por Portal Do Holanda

04/07/2025 13h36 — em
Esportes


Foto: Reprodução/ Instagram

Peter Rufai, ex-goleiro titular da seleção da Nigéria nas Copas do Mundo de 1994 e 1998, faleceu aos 61 anos em 3 de julho de 2025, após longa doença. Herdeiro do trono da tribo de Idimu, Rufai renunciou à coroa após a morte do pai em 1998 para seguir jogando profissionalmente na Europa, onde atuava pelo Deportivo La Coruña.

Com 65 partidas pela seleção nigeriana, foi campeão da Copa Africana de Nações em 1994 e capitão da equipe no Mundial dos EUA.

Sua carreira inclui passagens por clubes na Bélgica, Holanda, Portugal e Espanha. Após se aposentar, fundou uma academia de goleiros e participou de projetos sociais na Nigéria, deixando um legado de humildade, liderança e impacto no futebol africano.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes