Compartilhe este texto

Minas é campeão da Superliga feminina e aumenta freguesia do Praia Clube

Por Folha de São Paulo

21/04/2024 12h00 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Minas Tênis Clube é o campeão da Superliga feminina de vôlei da temporada 2023/2024. Comandada por Penha e Thaísa, a equipe mineira venceu o Praia Clube por 3 sets a 1 (parciais 25/23, 21/25, 25/16 e 25/21), neste domingo (21), no ginásio Geraldão, no Recife (PE), e assegurou o quarto título em cima do time de Uberlândia.

Foi a quinta final consecutiva entre Minas e Praia Clube. O Minas foi tricampeão consecutivo (2018/2019, 2020/2021 e 2021/2022) e o time de Uberlândia levou a melhor na temporada 2022/2023. Agora o Minas levantou mais uma taça.

Yonkaira Peña, do Minas foi a maior pontuadora do jogo. A dominicana - que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio - colocou 24 bolas no chão.

Partida contou com dez jogadoras convocadas por José Roberto Guimarães para a Liga das Nações. Pelo Praia, foram chamadas levantadora Claudinha, a líbero Natinha, a central Adenízia. As opostas Tainara e Kisy, a ponteira Pri Daroit, as centrais Thaisa, Julia Kudiess, Carol Gattaz e a líbero Nyem são as representantes do Minas.

COMO FOI O JOGO

Jogo começou equilibrado, e Minas venceu o primeiro set por diferença mínima. Conforme esperado, Minas e Praia Clube disputaram cada ponto, mantendo o confronto empatado até os 15 pontos. O Minas, porém, conseguiu embalar uma sequência de dois pontos seguidos e conseguiu segurar a vantagem até o fim da parcial, fechando em 25 a 23.

Praia embalou no fim do segundo set e deixou tudo igual. Com dificuldades para segurar Penha no bloqueio, o time de Uberlândia contou com uma inspirada Monique para colocar as bolas no chão e empatar a final. Atrás no placar em 17 a 18, o Praia Clube fez quatro pontos seguidos e encaminhou a vitória por 25 a 21.

Embalado por Thaísa e Penha, o Minas voou no terceiro set e encaminhou o título O time de Minas mostrou que não é tricampeão atoa. Com uma Thaísa vibrante, uma Penha acumulando pontos e o bloqueio encaixado, a equipe de Nicola tomou conta da parcial desde os primeiro pontos, vencendo por 25 a 16.

Minas não se abalou com um Praia que foi para o tudo ou nada e sacramentou o título. Precisando da vitória para seguir vivo na briga pela taça, o Praia Clube fez um jogo agressivo e chegou a liderar o placar em momentos do set. Do outro lado da quadra, porém, o Minas soube administrar a partida e confirmar o título.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes