Meninos do Flamengo encaram o Macaé em busca da segunda vitória

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

05/03/2021 19h05 — em Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - De olho na segunda vitória consecutiva no Campeonato Carioca, os meninos do Flamengo voltam a campo neste sábado (6) e encaram o Macaé, às 18h, no Maracanã, pela segunda rodada do torneio.

Com o elenco principal praticamente inteiro de férias, o time será comandado por Maurício Souza. No entanto, o atual campeão brasileiro e carioca terá duas novidades da equipe principal. Pepê e Michael já voltaram a treinar, estão à disposição e devem atuar como titulares.

O Flamengo ainda não conta com grande parte do elenco principal, que só retorna às atividades em 15 de março. O goleiro Diego Alves trata uma lesão muscular, e o goleiro César terá de passar por uma cirurgia no joelho direito. Além disso, Thiago Maia se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo.

O Flamengo foi o único dos "grandes" a vencer na rodada de abertura do Campeonato Carioca. No sufoco, o time rubro-negro marcou nos acréscimos para derrotar o Nova Iguaçu por 1 a 0.

Vasco e Fluminense foram derrotados, respectivamente, por Portuguesa-RJ e Resende, enquanto o Botafogo ficou no empate sem gols com o Boavista.

Já o Macaé está entre os times que tropeçaram na estreia. A equipe perdeu por 1 a 0 para o Bangu.

O Campeonato Carioca é disputado em um turno único com 12 times se enfrentando. Os quatro melhores avançam à semifinal, e os vencedores destes confrontos decidem o título estadual.

MACAÉ

Milton Raphael; Pedro Costa, Helton Matheus, Edson Barba, Patrick; Wagner Carioca, Amaral, Rossales, Wallacer; Rafael Castro, Lopeu. T.: Eduardo Allax

FLAMENGO

Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan, Ramon; Hugo Moura (Daniel Cabral), João Gomes, Pepê; Michael, Rodrigo Muniz, Thiagunho (Lázaro). T.: Maurício Souza

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 18h deste sábado

Juiz: Yuri Elino da Cruz

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes