Yuri de Carvalho da Silva, atacante do Goytacaz, pode conquistar o título da Série B2 do Campeonato Carioca atuando com uma tornozeleira eletrônica. Preso em 2018 por tráfico de drogas, ele cumpriu sete anos de detenção e, desde maio, está em regime aberto, podendo trabalhar, mas ainda monitorado pelas autoridades do Rio de Janeiro.
No último domingo (30), Yuri jogou contra o Macaé com o equipamento preso à perna esquerda, algo registrado pela transmissão oficial. A partida terminou em 1 a 1, e o duelo final acontece no próximo domingo (7), em Campos dos Goytacazes. Caso o Goytacaz vença, o atacante será campeão usando a tornozeleira.
Segundo o regulamento da Ferj, não há qualquer proibição para o uso do dispositivo em campo. Em 2018, Yuri foi preso durante a Operação Verde Oliva, acusado de usar seu prestígio no futebol para vender drogas. Hoje, tenta reconstruir sua carreira, tendo disputado toda a atual Série B2 com o monitoramento eletrônico. O clube pediu à Vara de Execução Penal a retirada do equipamento, mas ainda não obteve resposta.
